Blog da ITAIVAN

Confira nossos últimos artigos

30 Ideias Criativas para Usar Pisca-pisca na Decoração

Via – https://www.tuacasa.com.br/pisca-pisca-na-decoracao/

 

Item de decoração muito utilizado na época do Natal, o pisca-pisca ou cordão de luz é um adereço fácil de se encontrar e com ótimo custo-benefício, deixando a decoração desta época tão especial ainda mais bela.

 O efeito que a utilização deste item causa, seja na árvore de Natal ou mesmo emoldurando outro cantinho da casa, encanta a qualquer um que o admire. Então, por que não utilizar este belo recurso também nos outros meses do ano? Vendido nas versões branca, multicolorida ou com um único tom, existem ainda as opções mais modernas, como os cordões em LED.

Versátil, o pisca-pisca pode ser aproveitado na decoração do seu lar de inúmeras maneiras e, nenhuma delas, fará referência à data comemorativa na qual ele é mais popular. Para isso, basta soltar a imaginação, deixar a criatividade fluir e botar as “mãos na massa”.

Além de conferir mais personalidade ao lar, ainda irá garantir ares exclusivo ao ambiente, afinal, ninguém terá um item tão especial e único como você. Não sabe por onde começar? Então confira a seguir uma seleção de lindos e criativos projetos utilizando o cordão de luz para deixar o seu lar ainda mais bonito:

1. Que tal uma cabeceira cheia de personalidade?

FOTO: REPRODUÇÃO / CAROLINA NASCIMENTO

Fazendo às vezes de cabeceira, o pisca-pisca mostra toda sua versatilidade: é possível prendê-lo à parede, desenhando conforme seu gosto pessoal, basta solta a imaginação e escolher seu formato favorito.

2. Luminária fofinha ao lado da cama

FOTO: REPRODUÇÃO / JAMILE RIBEIRO

Ideal para que não possui um abajur, ou mesmo deseja uma iluminação extra ao lado da cama, aqui o cordão foi preso no formato de nuvem, combinando perfeitamente com o tom de azul céu escolhido para a parede.

3. Dê destaque aos outros itens decorativos

FOTO: REPRODUÇÃO / LU AZEVEDO

Possui uma prateleira com seus elementos de decoração favoritos, mas não sabe como destacá-los? Para isso, basta dispor o pisca-pisca ao redor destes. Quando estiver ligado, ele evidenciará seus itens preferidos, deixando a decoração mais bela.

4. Emoldure uma galeria de quadros

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMILA PRATA

Buscando ressaltar a parede repleta de quadros temáticos, a arquiteta lançou mão do cordão de luzes para emoldurá-la, delimitando os quadros dispostos por toda sua extensão. A dica é evitar fixá-los em uma linha reta, deixando o movimento mais natural.

5. Trazendo mais feminilidade e beleza à penteadeira

FOTO: REPRODUÇÃO / BELISA CORRAL

Para embelezar o quarto da jovem menina, a arquiteta utilizou um cordão de luzes envolto por flores brancas, trazendo mais feminilidade ao móvel. Esta é uma boa opção para deixar o cantinho da beleza mais iluminado, facilitando na hora da maquiagem.

6. Apenas pendurado, conferindo encanto ao quarto

FOTO: REPRODUÇÃO / FEELINGS DECOR

Para um quarto com decoração minimalista, ao pendurar um cordão com luzes de cores brancas acima da prateleira, é possível deixar a decoração mais charmosa, sem perder a harmonia das cores.

7. Uma opção de varal somente com as luzes

FOTO: REPRODUÇÃO / INDECISA GIRL

Se na opção anterior as luzes estavam entrelaçadas com o varal, aqui, nesta versão, o cordão é o próprio varal. Como a cor de seus fios é branca, assim como a cor de suas luzes, esse detalhe garante uma aparência mais leve e bonita visualmente.

8. De cor vibrante, com um adereço a mais

FOTO: REPRODUÇÃO / JULIANA DAIDONE

Para deixa-lo mais bonito, pinte os fios com a sua cor favorita. Se desejar, pendure pequenos pompons de lã na mesma cor escolhida. O estilo boho ficará representado onde quer que ele seja pendurado.

9. Lindas luminárias exclusivas

FOTO: REPRODUÇÃO / VANE CRISTINA

Simples de fazer, estas luminárias deixam qualquer canto da sua casa mais belo. Basta colocar o cordão de luzes dentro de uma garrafa de vidro e ligá-lo na tomada. A dica é utilizar garrafas de cores diferentes e luzes de tamanhos variados, garantindo um efeito único.

10. Um cordão cheio de personalidade

FOTO: REPRODUÇÃO / HEY GORGEOUS

E por que não deixá-lo mais bonito para pendurar em seu lar? Aqui, a sugestão é utilizar copos de papel, cortando o seu fundo em uma cruz e encaixando-os em cada luzinha. Para um visual mais belo, encape os copinhos com um papel estampado de sua preferência.