Blog da ITAIVAN

Confira nossos últimos artigos

Adesivos de Parede!

Quando não estamos mais nos sentindo confortáveis e aconchegados em um ambiente, o problema pode ser a decoração, que está agredindo a visão e o bem estar. Renovar é sempre uma boa dica para melhorar o astral e transformar o visual de um local. Os adesivos de parede são uma opção prática e bonita para dar um novo ar aos ambientes da casa ou do escritório, criando diversas possibilidades de decoração. Na Internet, é possível encontrar sites com opções de adesivos de várias cores, formas e tamanhos, possibilitando, até mesmo, personalizar seu decalque com textos e mensagens especiais.

Atualmente, os papeis de parede padronizados deram lugar aos adesivos com imagens do tipo “plano de fundo”, combinando-se com o próprio espaço, de acordo com o tema que propõe. Flores, ramos de árvores, arabescos e textos costumam ser os assuntos mais comuns. No entanto, pequenas padronagens e repetições do tipo “borders” ainda podem ser utilizadas em ambientes infantis ou até mesmo mais sóbrios, mantendo uma aparência elegante e sofisticada neste caso. Ainda, hoje em dia os adesivos deixaram os quartos e salas e estão sendo usados também nas cozinhas, banheiros e espaços comerciais, com temática própria para cada lugar.

Após a escolha do adesivo, a sua colocação requer alguns cuidados, como a decisão do local e a maneira da aplicação. A superfície que ganhará o revestimento deve ser plana e lisa, longe da intensa exposição ao sol, sem texturas e muito bem limpa, sem resquícios de sujeira, gordura ou umidade. Vale usar o secador de cabelo para deixar o local bem seco.

Se o desenho for muito grande, é preciso procurar ajuda para a sua fixação e marcar corretamente o lugar do mesmo. Além  disso, para não deixar bolhas na superfície e transferir o adesivo, deve ser utilizada uma espátula. Por fim, deve-se evitar colar os adesivos em paredes recém-pintadas, esperando cerca de duas semanas.

Após a colocação, os cuidados devem continuar. A limpeza deve ser realizada com um pano úmido, evitando limpadores abrasivos. Os adesivos também podem ser facilmente removidos. Para descolá-los, pode-se esquentá-lo com água quente ou secador de cabelo, facilitando sua retirada. Lembre-se também de removê-los somente com as mãos, para não estragar a pintura das paredes.

 

Via – http://construindodecor.com.br/adesivos-de-parede/