Blog da ITAIVAN

Confira nossos últimos artigos

Cactos na Decoração!

Pode ser que você não tenha muito tempo para se dedicar a ter um jardim em casa, afinal, hoje em dia a rotina toma conta. Mas se ainda assim você não abre mão de ter a presença da natureza em meio a sua decoração, apresentamos a planta perfeita: o cacto! Como são plantas resistentes. não exigem muitos esforços, o ideal é que ele seja regado uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno.

Por isso listamos algumas ideias para que você se inspire na hora de decorar o seu cantinho.

Em mesinhas de centro ou de canto:

Escolha cactos de porte pequeno de diversos tipos, formas e cores. Com algum adereço ou sem, essas pequenas belezinhas nas mesas de canto ou de centro da sala são super charmosas!

No parapeito da janela:

Que tal fazer uma estante só com essas plantinhas? Opte por modelos menores e solte sua imaginação, uma boa dica é combinar com a sua mobília.

No banheiro:

Opte por vários cactos pequenos de tipos diferentes e os coloque em um vaso grande, torna-se um item decorativo super fofo e muito criativo. Neste caso, a escolha da cor do vaso combinando com a do azulejo faz toda a diferença.

 

No quarto:

Você pode optar por plantas de todos os tamanhos, Colocá-las no chão debaixo de um cabideiro de bolsas ou num canto mais reservado é uma boa ideia para aqueles que preferem um resultado mais descolado. Já os cactos menores ficam um charme em cima de algum cômodo.

Na escada:

É um jeito muito bacana de decorar uma escada, não é mesmo? Opte por cactos diferentes, de diversos tamanhos e em vasinhos super divertidos.​