Blog da ITAIVAN

Confira nossos últimos artigos

Decoração Para Ambientes Esportivos

Para quem pratica esportes e preza a liberdade e ação. Vamos aproveitar e encher o seu ambiente de personalidade!

Confira essas dicas para ambientes esportivos:

 

1. Bike na sala. Nesta foto publicada na revista CASA CLAUDIA, o arquiteto Antonio Claudio, da Kaif Arquitetura, sugeriu montar uma composição de fotos e quadros na parede da escada da cobertura no Leblon, no Rio de Janeiro, e acrescentar um elemento especial ao arranjo: uma bicicleta. O proprietário, o engenheiro Alberto Pittigliani Jr., ciclista nas horas vagas, não teve dúvida. “Elas têm design e achei que mereciam ser apreciadas como arte”, afirma Alberto, que diz só se preocupar em limpar as rodas antes de pendurá-las nos suportes de metal. Repare como a parede pintada de preto ajudou a ressaltar o conjunto, arrematado pelo aparador branco com livros e objetos logo à frente.

1-esporte-casa

2. Décor com livros e bicicleta. Nesta casa, a bicicleta foi exposta ao lado de livros e objetos de decoração do morador. O suporte é de madeira, fibra de coco e aço. A bike foi suspensa com um espécie de clipe gigante. Abaixo do nicho (onde fica a magrela), foi criada uma área para exposição de objetos pessoais.

2-esporte-casa

3. Bike à mostra na área de serviço. A fim de criar um canto digno no apartamento para o seu meio de transporte preferido, Beth Levacov e o marido, o fotógrafo Paulo Santos, convocaram o arquiteto Luiz Gaudenzi, responsável pela reforma de todo o imóvel, dos anos 1940. “A ideia era que ficassem na sala, mas acabamos conseguindo encaixá-las na área de serviço.” Ali, ganchos se equilibram em uma barra cromada, usualmente vendida como apoio para pessoas com necessidades especiais. “Usamos aqui por ser bem resistente”. Ideia publicada na revista CASA CLAUDIA.

3-esporte-casa

4. Prateleira de skate. É só tirar as rodinhas, pendurar por cordas e pronto: uma prateleira clean e funcional, feita com um skate velho.

4-esporte-casa

5. Uma escada de skates. Instalados na rampa de concreto, os shapes/decks viraram degraus de escada bem criativos.

5-esporte-casa

6. Faça uma luminária com um skate! Nesse projeto, o skate ainda está no formato original, só foram adicionados elementos elétricos e as lâmpadas, para criar esta luminária criativa.

6-esporte-casa

7. Quarto do filho nadador. Em uma das paredes deste quarto, uma imagem de uma raia de natação traz ao ambiente o esporte preferido do morador. Destaque para a estantes e nichos que otimizam e fazem render o espaço. Quem assina o projeto são as arquitetas Daniella e Pricilla de Barros, de São Paulo.

7-esporte-casa

8. Quarto do filho mergulhador. As arquitetas Éllen Cavalcante e Paula Ferraz, em Casa Cor Sorocaba 2009, buscaram trazer a atmosfera do mundo submerso para dentro do espaço. Adesivos temáticos foram aplicados no painel de mdf, no armário e até no boxe do banheiro. Coberto por vidro azul, o piso remete ao ambiente aquático, complementado por um deck de madeira sobre o qual foi posicionada a cama.

8-esporte-casa

9. Quarto do filho jogador de futebol. A paixão por futebol pautou o quarto criado para este garoto de 10 anos. “Pedi um enxoval que simulasse as demarcações de um campo, além de um tapete e um mural de fotos feitos com grama sintética”, explica a arquiteta paulistana Renata Cáfaro. Cama e área de estudos ficam uma de frente para a outra, a fim de receberem luz natural. Completa a decoração o tapete de grama sintética, da Naturali.

9-esporte-casa

10. Quarto do filho skatista. Criado pelas arquitetas Angela Martins e Paula Leonardo, e com apoio da marca de skate Urgh, este quarto é para um menino de 11 a 13 anos. O ambiente tem uma minirrampa e um painel de grafite de 9,45 m², dois elementos fortes que vêm da rua, lugar onde nasceu o esporte. A parede grafitada é assinada pelo designer e grafiteiro Luís Antônio “Luisito” Borges.

10-esporte-casa