Blog da ITAIVAN

Confira nossos últimos artigos

Dicas para usar Crochê na Decoração!

Não é de agora que o crochê se tornou uma grande tendência. De origem francesa, esta técnica artesanal e totalmente manual pode ser vista há muitos anos como parte da decoração de um lar, e também é considerado uma atividade terapêutica por quem executa este trabalho que requer muita habilidade e paciência.

Passado de geração para geração, o crochê nunca cai no desuso por ser atemporal, e também por ser fácil de adaptá-lo ao atual. Se usado com criatividade, pode aquecer no inverno, dar cor e textura aos ambientes, acrescentar um toque pessoal no contemporâneo, fazer parte de uma escolha mais minimalista ou renovar a energia e visual de uma mobília sem graça, tudo isso sem perder aquele ar retrô e aconchegante de casinha de vovó.

E é possível adicioná-lo de diferentes formas: através de uma colcha bonita na cama, uma manta jogada no sofá, uma almofada colorida, um cachepô rústico, charmosas capas para bancos ou poltronas, entre outras opções que você pode conferir em nossa lista de inspiração a seguir:

 

  1. Almofadas com cores sóbrias

FOTO: REPRODUÇÃO / FIGUEIREDO FISCHER

Combinadas a outras almofadas de diferentes texturas, carregam o ambiente de personalidade e estilo.

  1. Dando um charme ao quarto do bebê

FOTO: REPRODUÇÃO / FIGUEIREDO FISCHER

O carneirinho foi feito com barbante, linha de algodão branca e enchimento. Uma maneira perfeita para decorar o quartinho de uma forma fofa e clean.

 

  1. Porta-trecos sem frescura

FOTO: REPRODUÇÃO / BELKIN HOME

As peças com tampas podem oferecer mil e uma utilidades para o quarto da criançada. Além de decorativos, armazenam facilmente os brinquedos, revistas e utensílios de higiene pessoal.

  1. Um enorme e aconchegante pufe

FOTO: REPRODUÇÃO / BELKIN HOME

A textura do crochê é um convite ao conforto, e ideal para adicionar calor a ambientes frios e minimalistas. Este pufe segue todas as referências, respeitando a cartela de cores da sala sem parecer sem graça.

  1. Tapete cheio de cores

FOTO: REPRODUÇÃO / BELKIN HOME

Para não colocar os pés no chão frio ao acordar, que tal adicionar um tapete na beira da cama? Esta peça coloridinha é super retrô e encheu a decoração de alegria.

  1. Dando vida ao banquinho sem graça

FOTO: REPRODUÇÃO / ALESSANDRA MATAITIS

As capas para assentos de banquetas estão super em evidência, e transformam uma peça comum em um objeto decorativo cheio de graça. Experimente deixá-lo ao lado de um sofá ou de uma cômoda para você ver a diferença que dará ao ambiente.

  1. Abrigando um simpático pinheirinho

FOTO: REPRODUÇÃO / ALESSANDRA MATAITIS

Cachepôs de crochê dão um toque pessoal ao espaço, e suas cores podem variar e se encaixar perfeitamente ao estilo: para os contemporâneos, uma cor vibrante cai bem. Já para os minimalistas, o barbante cru e o preto são ideais.

 

  1. Sousplats valorizam a decoração da mesa

FOTO: REPRODUÇÃO / ALESSANDRA MATAITIS

E deixam a louça ainda mais bonita! Peças brancas ficam bem destacadas com soulplats de crochê feitos de barbantes.

  1. Peças com franjas

FOTO: REPRODUÇÃO / ALESSANDRA MATAITIS

O crochê pode ter diversas combinações, cores, técnicas e pontos diferentes, e os mais populares certamente são os tapetes tom sobre tom com finalização de franjas. Você com certeza já viu uma peça com essas características na casa de alguém!

  1. Dê um toque pessoal aos seus copos

FOTO: REPRODUÇÃO / ALESSANDRA MATAITIS

Seja para não gelar ou esquentar as mãos ou somente para dar um um tchan a mais nas peças de vidro.

Via – https://www.tuacasa.com.br/croche-na-decoracao/