ITAIVAN Imobiliária http://www.itaivan.com Imobiliária em Jaraguá do Sul Fri, 16 Feb 2018 18:07:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8.1 http://www.itaivan.com/wp-content/uploads/2016/10/cropped-favicon-32x32.png ITAIVAN Imobiliária http://www.itaivan.com 32 32 Decoração para Mesa de Jantar: http://www.itaivan.com/decoracao-para-mesa-de-jantar/ Wed, 14 Feb 2018 16:53:48 +0000 http://www.itaivan.com/?p=115592 Ao receber amigos, familiares e visitas, um ato frequente é a decoração da mesa de jantar. E realmente esse ato faz toda a diferença, afinal nada mais acolhedor que uma bela mesa posta ao invés de cada um ir em busca de seus pratos e talheres. Se você não tem esse hábito ou quer umas dicas para transformar o ambiente das refeições, vamos ao post!

Dicas para montar a mesa:

como colocar a mesa

  • Informal: lembre-se que o prato é sempre o item central, e quando for servido apenas a refeição quente e principal sem entrada, o item deve ser utilizado sozinho. Os talheres devem seguir a ordem (de dentro para fora) dos alimentos que serão servidos. Neste caso, garfos ficam sempre do lado esquerdo e facas e colheres do lado direito. Se houver bebidas, a taça ou copos devem ficar alinhados ao lado direito em frente ao prato.

 

  • Formal: essa é uma dúvida frequente, ainda mais quando se vai a um jantar sofisticado e você até se perde em tantos itens que tem a mesa (quem nunca?!). Então aproveite a dica para pôr a mesa ou para ser portar em um ambiente sofisticado.

Em formalidades, é comum o lugar ter uma plaquinha com o nome de quem vai se sentar no lugar, e a ordem dos talheres e taças segue a mesma, mas dessa vez, talheres de sobremesa são colocados na parte acima do prato. Um pratinho para a entrada de pães e faca também pode fazer parte da refeição, e para isso o item deve ficar na parte superior direita.

 

Simples para o dia a dia

            Mesmo que você não vá receber ninguém, pode se inspirar em deixar a mesa mais aconchegante para os moradores da casa, e isso vai valorizar até mesmo a comida do dia a dia.

mesa dia a dia

Flores decoram o centro da mesa

Uma maneira simples de colocar a mesa no dia a dia, é este exemplo, onde o guardanapo pode ser colocado sobre o prato e talheres sobre o item. Ah, e lembre-se de que o corte da faca deve estar sempre para o lado de dentro.

jogo americano

Um item ótimo para o dia a dia são os jogos americanos, assim você dispensa o uso de toalha de mesa e previne que caiam alimentos direto na superfície. Neste exemplo, a mesa foi montada para um momento de sobremesa e o colorido da decoração ajuda a deixar o espaço mais agradável.

enfeite mesa

Guardanapos de tecido compõem a decoração

Mais uma vez o jogo americano foi utilizado para preencher proteger a mesa e servir de apoio para pratos e talheres, que neste caso foram colocados ao lado do prato. Para deixar a refeição mais agradável, no centro, um vaso decorativo com flores coloridas.

argola para guardanapo

Vamos combinar que é uma delícia sentar-se em uma mesa caprichada, então mesmo que você não tenha tempo durante a semana, vale a pena seguir a ideia para reunir a família nos finais de semana. Aqui a ideia foi decorar em tons de azul, que são estampados nos guardanapos e jogo americano.

 

Mais fotos

mesa decorada simples

Prendedores com plaquinhas marcam os assentos

mesa rústica

decoração com planta

Folhas verdes substituem o uso de jogo americano.

Para ocasiões especiais:          

           como montar mesa sofisticada

 

Se você não sabe montar uma mesa para ocasiões especiais, no início do post já explicamos as regras gerais, mas esta ilustração mostra exatamente como os itens devem ocupar o espaço. Ah, e lembre-se do tamanho das taças para cada tipo de bebida – menor é para vinho branco, intermediária para tinto, e maior para água.

sala de jantar chique

No centro, vaso metálico com planta decorativa

Nesta proposta, a sala de jantar moderna já determina o estilo, por isso a escolha de peças que seguem essa tendência também é essencial para compor o espaço. Neste caso, a escolha foi utilizar pratos quadrados e taças com cor suave.

lustre moderno

As taças coloridas dão um toque de cor a mesa, mas para enfeitar a superfície, a ideia foi utilizar um vaso com orquídeas no centro.

Dica: evite enfeites ou arranjos muito grandes e altos, de modo que possam atrapalhar a comunicação e olhares das pessoas que compõem a mesa.

decoração com flores

O prato estampado dá toque alegre para o ambiente

A seriedade do jantar não determina que a decoração seja em tons claros e frios, vale também usar um pouco mais de cor, e aqui o elemento que traz vida a decor é arranjo central que é mix de flores em diferentes tons.

mesa pequena

Se você tem uma mesa pequena e vai oferecer um jantar mais sofisticado, evite os arranjos centrais que podem ocupar muito espaço e valorize as peças que serão utilizadas. Se o espaço permitir, coloque apenas uma vela decorativa.

Decoração romântica

decoração azul e branca

Quando se pensa em um decor mais delicada, não é necessário seguir apenas a cor do amor (vermelho). E é essa a ideia que mostra essa decor, que é baseada no duo de azul e branco. O romantismo e delicadeza, podem estar em pequenos detalhes como flores e enfeites como os passarinhos e vasos de porcelana.

decoração casal

Se a intenção é decorar a mesa para um jantar a dois, dá para se inspirar nessas ideias:

  1. Abuse da combinação de vermelho e branco, e vale até usar letras decorativas.
  2. Para deixar o resultado simples e charmoso, aposte em velinhas acessas.
  3. Aqui a cor suave é delicada e os potinhos em formato de coração deixam o resultado apaixonante.

aparelho de jantar dourado

A decoração sofisticada é uma inspiração para um jantar romântico, e neste caso, a escolha para isso foi usar rosas vermelhas e velas em castiçais metálicos para decorar o centro da mesa.

 

Agora que você já viu as dicas e ideias para a decoração da mesa de jantar, basta colocar em prática para valorizar o momento das refeições e até evitar gafes nas festas sofisticadas.

 

Via – http://bit.ly/2Gcxh4w

]]>
Saiba como usar luminárias na decoração do seu ambiente! http://www.itaivan.com/saiba-como-usar-luminarias-na-decoracao-do-seu-ambiente/ Wed, 07 Feb 2018 20:11:18 +0000 http://www.itaivan.com/?p=115246 Um ambiente aconchegante é o que procuramos na hora de decorar a casa. E saber como usar luminárias na decoração pode ser o segredo para criar este clima.

Quarto, sala, cozinha, corredor, banheiro. Todo ambiente tem a luminária ideal para combinar. E decidimos mostrar isso pra vocês. Para facilitar as dicas, vamos separar entre os quatro modelos de luminárias mais populares.

iluminacao-projeto

 

Pendentes

As luminárias pendentes ganharam o mundo da decoração. Elas criam um visual incrível e aconchegante nos mais diversos ambientes da casa.

Uma luminária pendente em cima da mesa é sempre uma ótima escolha. É preciso deixá-la entre 70cm e 1m, ou mais, acima da base para não causar um desconforto visual em quem usará a mesa.

luminaria-pendente-sala-iluminacao

Esse tipo de iluminação também é muito bem-vindo na sala de estar, até mesmo entre o sofá e a televisão. Mas, aqui, a distância deve ser de aproximadamente 2m do chão, ou mais, para não atrapalhar a passagem.

Nem pense em deixar um fio curto acima de sua luminária pendente. Assim, ela perde todo o charme. 50cm de fio é o mínimo para criar uma boa decoração.

 

Abajures

Assim como as luminárias pendentes, o abajur também serve para criar um clima mais intimista e relaxado. Ele é muito usado nos quartos e salas.

O papel do abajur é muito importante em um quarto e ele acaba ganhando bastante destaque. Por isso, escolha bem o modelo, que deve combinar com o restante do ambiente.

Geralmente, essa iluminação é a última a ser desligada no quarto. Quando você já está na cama, pronto para dormir.

rap arquitetura

O abajur também ajuda na leitura, que pede um clima de relaxamento, então prefira os modelos sem muita intensidade na iluminação.

O papel do abajur na sala de estar é muito parecido com o do quarto. Ele normalmente fica ao lado de uma poltrona ou sofá para a leitura.

Fique atento a altura do abajur. A luz na direção dos seus olhos criará um efeito totalmente contrário ao conforto esperado.

 

Plafons

Quem busca um charme especial e discreto em qualquer ambiente pode investir sem medo nas luminárias plafon.

Elas podem ser usadas com um estilo mais descontraído no quarto infantil, na cozinha ou ainda cheio de detalhes na sala de estar.

plafon-sala

As luminárias plafon são usadas sobrepostas ao teto ou embutidas, em ambientes que tem drywall. Ela é uma ótima escolha para iluminações.

 

Arandelas

As arandelas são bem conhecidas por quase todos que buscam iluminação para suas casas. Elas são muito utilizadas em banheiros e corredores de passagem por serem mais discretas.

arandelas-luminarias-casa

luminarias-arandelas-decoracao-casa

Mas, você pode fugir do comum e testar esse tipo de visual em novos ambientes, como colocar arandelas na cabeceira da cama ao invés de optar por um abajur ou luminárias pendentes.

 

Dicas gerais:

  • A luz amarela contribui para criar um clima relaxante
  • A luz branca é ótima para ser usada como luz principal na cozinha e ambientes de trabalho

Via – http://bit.ly/1TRHLsR

]]>
Sofá de Pallet – Modelos Para se Inspirar! http://www.itaivan.com/sofa-de-pallet-modelos-para-se-inspirar/ Wed, 31 Jan 2018 19:34:59 +0000 http://www.itaivan.com/?p=114441 Sofá de Pallet – Modelos Para se Inspirar!

Sofás de pallet são muito procurados quando o assunto é decorar gastando pouco. Em comparação aos sofás que estão para vender, o gasto com um sofá de pallet não é nada, então que tal colocar a mão na massa e fazer seu próprio sofá.

Você pode fazer desde poltronas, sofás pequenos ou sofás que ocupem toda a sala, a realização não é tão difícil como parece, é bem mais fácil do que se pensa para fazer um sofá de pallet incrível, é uma decoração muito linda e simples.

Para quem não sabe construir, um sofá de pallet consiste basicamente em uma base de madeiras de pallet e um estofado em cima, que você pode comprar pronto, mandar fazer, ou fazer você mesmo, ou ainda usar um colchão de solteiro com um forro.

No post de hoje vamos mostrar como fazer um sofá de pallet super simples, como fazer um estofado para o seu sofá e mais de alguns modelos de sofás de pallet para você se inspirar e criar o seu.

Sofá de pallet pequeno:

Mesmo um sofá pequeno pode dar uma revolucionada total na sua decoração.

Não tenha duvidas disso, pois você pode encaixa-lo em um canto desocupado, assim você vai estar aproveitando um espaço previamente inutilizado.

Ou mesmo um sofá de dois lugares, que também é considerado pequeno, pode ficar lindo como complemento de outro sofá maior.

Sofá de pallet pequeno suspensoSofá de pallet pequeno

Sofá de pallets de canto:

O sofá de canto tem virado uma tendência sensacional.

Pois além de prático, tem um preço muito acessível que garante que o acesso a essa linda peça artesanal seja mais fácil.

Então veja os lindo modelos que trouxemos para você encontrara inspiração.

Sofá de pallets de canto com almofadasSofá de pallets de canto

Sofá de pallet preto:

Sofá de pallets de canto

Sofá de pallet com braço:

Sofá de pallet com braço duplo

Sofá de pallet com braço

Sofá de pallet com encosto:

 

sofá de pallet com encosto almofadadosofá de pallet com encosto inclinado

Sofá de pallet com futon:

Sofá de pallet com futon

Sofá de pallet envernizado:

sofa de pallet envernizado pequenosofa de pallet envernizado

Via- http://bit.ly/2nuYh7J
]]>
Aplicativos de decoração fazem toda a diferença na hora de economizar! http://www.itaivan.com/aplicativos-de-decoracao-fazem-toda-a-diferenca-na-hora-de-economizar/ Wed, 24 Jan 2018 18:13:21 +0000 http://www.itaivan.com/?p=113699 Ninguém dúvida que renovar a casa é uma delícia, mas convenhamos, não é uma tarefa muito fácil. A boa notícia é que existem muitos aplicativos no mercado que servem justamente para te ajudar na hora de decorar ou reformar a casa.

Aplicativos de decoração fazem a diferença na hora de economizar tempo e dinheiro…

Separamos aqui algumas opções bem interessantes de aplicativos de decoração que vão te ajudar a repaginar seus ambientes com o smartphone na mão. Veja agora algumas ferramentas que podem poupar dinheiro e minutos preciosos do seu tempo e ajudar na decoração do seu lar:

1 – Photo Measures Lite

Aplicativos de Decoração

Todo mundo que está decorando já se pegou na dúvida se o sofá novo vai ou não caber na sala, esse aplicativo vai ajudar a guardar as medidas de cada espaço. Você tira uma foto e anota as medidas, assim quando estiver em uma loja, comprando tapete, cortinas e outros objetos grandes, não vai ter dúvidas se o móvel encaixa ou não no seu ambiente. 

Use o seu celular para economizar tempo e dinheiro.

2- Coral Visualizer

Aplicativos de Decoração

Dúvidas na hora de mudar a cor das paredes? Não precisa mais se preocupar! Entre os aplicativos de decoração, este está aqui para ajudar. para saber se o tom desejado vai combinar com seus móveis basta tirar uma foto e abrir a imagem neste aplicativo. Se o ambiente estiver bem iluminado vai ser possível escolher a melhor cor para seu quarto e não gastar comprando a tinta errada.

Veja também: Decoração de Casa Barata e Criativa

3- MagicPlan

Aplicativos de Decoração

Esse aplicativo também é ótimo para quem está buscando novos móveis ou simplesmente quer mudar os que já tem de lugar. Já pensou em fazer uma planta baixa virtual de qualquer ambiente da sua casa sem precisar usar trena nem nada? Com o MagicPlan, você tira fotos das suas paredes e ele monta a planta com as distâncias para você. Também é possível adicionar alguns itens a sua planta, como janelas e portas. A versão gratuita é um pouco limitada, mas já permite que você faça uma planta fiel o seu ambiente.4- iHandy Level

Aplicativos de Decoração

Quem já tentou instalar uma prateleira ou pendurar um quadro na parede sabe que ter a mão um medidor de nível é imprescindível. Para facilitar esse trabalho basta baixar o aplicativo iHandy Level. Posicionando o seu smartphone sobre a superfície que deseja nivelar e acompanhar a bolinha como um prumo real.

 

5 – Viva Decora

Na hora de decorar a casa inspiração nunca é demais, no aplicativo do Viva Decora é possível encontrar milhares de projetos para se inspirar, mas diferente do que acontece no Instagram e Pinterest, todas as fotos do Viva Decora são de decoração.

Aplicativos de Decoração

Além disso, os projetos são feitos por profissionais brasileiros para casas brasileiras, o que deixa a inspiração ainda mais real e acessível. Pretende redecorar apenas um ambiente? O Viva Decora permite você navegue por categorias e veja apenas as imagens de um cômodo específico.

Aplicativos de Decoração

O aplicativo também deixa que o usuário salve as fotos favoritas, o que facilita compartilhar as inspirações e planejar a decoração ou a próxima reforma. Quem quiser ainda pode entrar em contato diretamente com o profissional de arquitetura ou design de interiores responsável pelo projeto e solicitar um orçamento.

Via-  http://bit.ly/1IP3YhC
]]>
O que são cachepots e como utilizá-los na decoração? http://www.itaivan.com/o-que-sao-cachepots-e-como-utiliza-los-na-decoracao/ Wed, 17 Jan 2018 17:06:25 +0000 http://www.itaivan.com/?p=112905 Se você gosta de objetos de decoração e adora inovar no visual dos ambientes de sua casa, certamente já deve ter ouvido falar nos cachepots, não é mesmo? Mas afinal, você sabe o que é um cachepot?

O que são cachepots?

Há quem diga que um cachepot é um belo vaso ou recipiente para armazenar outro vaso com beleza inferior. O fato é que os cachepots são realmente belos recipientes e sua utilidade é semelhante à de um vaso comum, mas quanto à sua utilidade, aí é outra história!

Os cachepots são objetos com inúmeras utilidades, modelos, cores e tamanhos diferentes. Servem tanto para decoração como para uso prático, podem ser utilizados em ambientes externos — como recipientes de plantas e flores — mas também podem ser utilizados na cozinha, quarto, sala e até mesmo no escritório.

cachepot espelho

Utilizando cachepots na decoração de ambientes internos e externos:

Cachepots de porcelana

Cachepot

Cachepots de porcelana variando nas cores são ótimos para armazenar lindas flores com pétalas coloridas. A dica é utilizar plantas que possuam vida longa e se mantenham bonitas o tempo todo, como:

  • Orquídeas;
  • Azaleias;
  • Margaridas;
  • Cíclames.

Vale ressaltar que as azaleias não gostam de muito sol e vento, portanto, devem ser cultivadas em um ambiente coberto e moderadamente arejado.

Cachepots de cerâmica

cachepot ceramica

A cerâmica é um elemento que possui a sua beleza própria e não necessita de muitos adornos para elevar o ambiente. Você pode:

  • Utilizar cachepots de cerâmica em sua cor natural de barro;
  • Pintá-los à mão para preservar a sua aparência rústica;
  • Ou ainda, fazer um trabalho detalhado na pintura.

Independente de qual seja a sua preferência, cachepots de cerâmica são lindos e ótimos recipientes para plantas e flores.

Cachepots de madeira

cachepot madeira

Cachepots de madeira são muito utilizados em exteriores, são versáteis, baratos e fáceis de se fazer. Dependendo da decoração que você utiliza em sua casa, os cachepots de madeira também podem combinar muito bem com os interiores.

Cachepot com detalhes em vidro

cachepot vidro

Além dos cachepots feitos de elementos comuns como os que citados acima, existem também os cachepots modernos que possuem um design personalizado, como esse lindo cachepot com detalhes de bolinhas de vidro. A cor preta fosca contrasta com o brilho das bolinhas de vidro, causando um efeito altamente sofisticado. Você não utilizaria este belo cachepot na decoração de seu quarto?

Cachepot suspenso e com design circular

cachepot suspenso

Não há regra quando se trata de decoração inteligente e sustentável, apenas a criatividade é o limite. Veja como ficou linda essa composição que varia diferentes modelos de cachepot, quadrados, de cerâmica, pintados, de palha e até mesmo com design circular. Você pode perceber que o protagonista dessa decoração é o cachepot suspenso e circular.

Via – http://bit.ly/2B7UOAS

]]>
Economize na Decoração e Deixe o Visual Inspirador com Móveis Usados! http://www.itaivan.com/economize-na-decoracao-e-deixe-o-visual-inspirador-com-moveis-usados/ Wed, 10 Jan 2018 15:53:22 +0000 http://www.itaivan.com/?p=112110 Uma ótima opção para economizar na decoração e ainda deixar o visual com inspirações vintage é aproveitar móveis usados, adquiridos em heranças de família ou num antiquário por exemplo. Esse tipo de mobiliário é capaz de deixar sua casa mais romântica, rústica, retrô ou muitos outros estilos. Basta um pouco de criatividade para deixar tudo alinhado.

moveis usados no quarto

Confira algumas dicas para reaproveitar móveis usados na decoração:

Pintura

Uma boa reforma é necessária na hora de decorar com móveis usados. A pintura pode ser uma boa saída para reaproveitar esses móveis, pois pode dar um aspecto de novo. Antes de tudo, limpe com água e álcool, para tirar toda poeira ou sujeiras que estariam presas. Quando o móvel for de mateira lixe bem antes de pintar, mas opte por lixas mais finas para não danificar o móvel e não esqueça de lixar sempre na mesma direção.

As tintas de esmalte à base de água são melhores por não ter cheiro forte e dá um acabamento mais bonito. Você pode pintar com pincéis ou com um rolinho, use o que lhe convém melhor. É importante passar a tinta pelo menos duas vezes, com um intervalo de 24h. Para que a tinta dure, você pode passar algum spray para proteger o móvel e a tinta.

móveis usados

Tecidos

Outra forma de customização de móveis usados é na aplicação de tecidos. É possível aplicar várias estampas diferentes para compor o móvel. Após escolher as estampas, meça o móvel para definir o tamanho de cada tecido e cobrir toda peça. Feito isso, corte os pedaços e dobre as bordas para ter um melhor acabamento. Na hora de colar, use um pincel para espalhar a cola.

móveis antigos com tecido

Papel contact

Por fim, uma outra opção é encapar com papel contact.  Como esses papéis são facilmente encontrados em papelarias e são vendidos em rolos, você poderá aproveitar em vários móveis ou objetos. Antes de tudo, não esqueça de medir os móveis também para depois comprar o tamanho necessário.

móveis antigos papel contact

Corte com um estilete, mas deixe uma sobra para não haver imprevistos. Para aplicar, conte com o auxílio de uma régua para que não tenha bolhas. Caso sobre alguma bolha, basta furar com uma agulha e apertar para colar. O papel contact pode ser aplicado em madeira, vidro ou metal, ou seja há uma gama de possibilidades para o seu móvel.

Via – http://bit.ly/2CYU8Tf

]]>
Você gostaria de finalmente realizar os seus sonhos em 2018? http://www.itaivan.com/voce-gostaria-de-finalmente-realizar-os-seus-sonhos-em-2018/ Tue, 02 Jan 2018 20:27:31 +0000 http://www.itaivan.com/?p=111955 Você gostaria de finalmente realizar os seus sonhos em 2018?

O caminho para isso é saber como juntar dinheiro em 2018.

Mas, isso não é tão simples. Afinal, juntar dinheiro rápido não é uma tarefa fácil com o alto número de gastos que boa parte das pessoas têm atualmente.

No entanto, é plenamente possível e você vai conferir aqui como conseguir isso no formato de dicas para 2018.

O primeiro passo para tirar as ideias do papel e concretizar os seus sonhos é fazer um bom planejamento agora mesmo.

Para a maioria das pessoas, economizar e guardar dinheiro são verdadeiros desafios.

Como Juntar Dinheiro em 2018 – 17 Métodos Poderosos:

como juntar dinheiro 2018

1 – Comece hoje

Uma das estratégias utilizadas pelo grande investidor Mark Ford é ficar um pouco mais rico a cada dia. Ele começou do zero, guardando US$ 10,00 dólares por dia. Hoje, ele é milionário e especialista em criação de riqueza.

Faça você também! Economizando R$ 5,00 todos os dias, em 10 anos, o valor será de R$ 18.250,00. Se você tivesse começado em 2008, seria possível viajar para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e ainda sobrariam R$ 6 mil.

2 – Faça um planejamento financeiro

Para traçar o melhor caminho de como juntar dinheiro em 2018, você precisa fazer um bom planejamento financeiro, usando planilhas ou aplicativos.

Com este mapeamento, você saberá exatamente para aonde vai o seu dinheiro. Exemplificando, seu objetivo é comprar um imóvel de R$ 400.000 em 20 anos:

Mensalmente, é necessário poupar R$ 1.600. Hoje, você consegue guardar apenas R$ 1.300. Organizando as suas finanças, é possível cortar ou diminuir gastos não essenciais como TV a cabo e plano de telefonia.

Assim, você consegue bater a sua meta de economia.

3 – Tenha uma vida simples

Esta é a estratégia adotada por Warren Buffett, o segundo homem mais rico do planeta. Desde 1958, ele vive na mesma casa, mesmo com o patrimônio de US$ 80,5 bilhões.

É possível viver bem sem ostentações. Uma casa simples pode ser muito mais confortável que uma luxuosa. Invista mais em experiências e em seus sonhos.

Em vez de comprar um lustre que custa R$ 10.000, você pode usar este valor, para fazer um intercâmbio de 10 semanas no Canadá. Muito mais proveitoso, não é?

4 – Ganhe mais

Uma forma fácil de como juntar dinheiro em 2018 é ganhando mais. No seu emprego atual, você pode pedir um aumento. Há também a opção de mudar de emprego e/ou encontrar uma renda extra.

Há diversos meios de obter mais renda, como dar aulas particulares ou abrir um negócio. Ao ter mais dinheiro entrando, separe um valor maior para poupar.

Por exemplo, seu sonho é uma viagem de 20 dias pela Europa em 2019, com valor de R$ 15 mil. Então, você terá que guardar R$ 1.250 por mês.

Com uma renda extra, você conseguiu poupar R$ 1.600. Desta forma, em menos de um ano, você obtém o valor e ainda terá R$ 4.200 de sobra.

5 – Gaste menos do que ganha

A maioria das pessoas gasta muito mais do que ganha. Para ter como juntar dinheiro em 2018, você precisa deixar uma quantia à disposição.

Conhecer todas as entradas e saídas financeiras. Uma pesquisa realizada pelo SPC em 2017 revelou que 46% dos inadimplentes entrevistados gastavam sem perceber.

Comece organizando suas finanças seguindo o segundo tópico desta lista. Assim, será mais fácil abandonar este mau hábito.

6 – Pague as dívidas

Uma pesquisa realizada pelo Serasa em maio de 2017 mostrou que há 61 milhões de brasileiros inadimplentes.

Com dívidas, não há como juntar dinheiro em 2018 de uma forma sustentável.

Os maiores vilões são o cheque especial, cartão de crédito e financiamentos. Estas dívidas, quando acumuladas, possuem juros altíssimos.

Em novembro de 2017, os juros anuais do cheque especial estão em 317,3% e os do cartão de crédito é de 397,4% ao ano. Atrasando o pagamento em um mês, há o acréscimo de 26% sobre o valor.

Então, comece planejando o pagamento das dívidas, priorize as que têm maior percentual de juros ou valor maior. Assim você acaba com o efeito “bola de neve” do endividamento.

7 – Evite parcelamentos

Uma das fontes da inadimplência é o parcelamento, principalmente no cartão de crédito.Por conta dos altíssimos juros, a maioria das pessoas acaba contraindo dívidas.

Um modo de como juntar dinheiro em 2018 é pagar as suas compras à vista. Muitos estabelecimentos oferecem descontos, geralmente, de 10% nos pagamentos.

8 – Peça descontos

Sempre que possível, peça descontos ao comprar. Se você quer ter como juntar dinheiro em 2018, aproveite as oportunidades de melhorar o seu orçamento.

Os poupadores geralmente utilizam da pechincha como forma de gastar menos e ter mais capital. Você pode negociar, principalmente na compra de imóveis e bens de consumo, como computadores.

9 – Tenha novas experiências

Muitas pessoas têm em mente que coisas baratas ou de promoção não têm qualidade. Isso é mito! Para aprender como juntar dinheiro em 2018, abra-se a novas experiências.

Frequente lojas de departamentos e outlets. Você pode encontrar produtos excelentes muito baratos. No supermercado, conheça marcas mais acessíveis.

Aplique também para os seus objetivos. Se o seu sonho é conhecer um lugar paradisíaco, ao invés de pagar R$ 20 mil para ir às Ilhas Maldivas, você pode escolher Maragogi (AL), com custo em torno de R$ 2 mil.

10 – Tenha uma reserva de emergência

Ter uma reserva de emergência é uma das motivações para aprender como juntar dinheiro em 2018. Uma pesquisa do Banco Mundial mostra que apenas 16% dos brasileiros dizem ter reservas financeiras.

Faça como estas pessoas. Separe entre 5% a 10% do seu salário para possíveis eventualidades, como desemprego e problemas de saúde.

Fazendo o cálculo, ao guardar R$ 100,00 por mês, em um ano você terá R$ 1.200,00. Com este valor, você pode custear uma cirurgia ou um mês sem emprego.

11 – Motive a sua família

Nossos hábitos são influenciados pelas pessoas com quem convivemos. Pensando nisso, você pode começar a poupar com o auxílio da sua família.

Se o objetivo é uma viagem de férias em família, é necessário seguir o orçamento familiar e todos devem colaborar.

Converse com seus filhos que a mudança de atitudes, como tomar banhos rápidos e escovar os dentes com a torneira fechada, são importantes para essa viagem acontecer.

12 – Estabeleça objetivos

São as maiores motivações para juntar dinheiro. Após fazer o seu planejamento financeiro e quitar as dívidas, pense no que você quer realizar.

Uma das formas mais utilizadas é estabelecer os objetivos por prazo (curto, médio e longo). Assim, você terá mais foco para separar um valor destinado à realização dos seus sonhos.

13 – Determine o valor a guardar

Uma pesquisa do SPC Brasil revelou que 62% dos brasileiros não têm o hábito de poupar. Este é um fato cultural que pode ser mudado.

Saia desta estatística. Um dos meios de como juntar dinheiro em 2018 é definindo um valor mensal a ser guardado, sem falta.

Faça isso considerando os seus ganhos e em quanto tempo você deseja realizar cada sonho. Os especialistas recomendam separar, no mínimo, 10% do salário.

Um erro comum ao juntar dinheiro é guardar a sobra do mês. Geralmente, você acaba gastando tudo. E seus sonhos se tornam mais distantes.

Siga o planejamento, evitando gastos desnecessários e guardando o valor mensal para os seus objetivos. Exemplificando, seu sonho é fazer um intercâmbio em 2020, com custo de R$ 15.000.

Para isso, precisará poupar R$ 750,00 em 20 meses. Sem disciplina, você deixou de contribuir por 5 meses. Então, o valor mensal aumenta para R$ 1.000,00. Ficou mais difícil, não é?

14 – Ganhos extras

Outro método de como juntar dinheiro em 2018 é aumentar suas reservas. Afinal, todo valor extra guardado, faz você alcançar os seus objetivos mais rápido.

Em 2017, tivemos o pagamento do FGTS, boa oportunidade para poupar. Recebimentos extras como 13° salário e restituição do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) devem ser utilizados a seu favor.

Guardando este dinheiro, por exemplo, R$ 2.500 do 13° salário, em dois anos, você poderá realizar o sonho de passar 7 dias em Cancún, no México.

15 – Guarde o dinheiro em local seguro

Não basta separar o dinheiro e deixar na sua conta, você vai gastar. Então, guarde-o em um local longe da sua visão.

Comece utilizando um cofre. Prefira aqueles que não abrem, a menos que você quebre. Você também pode colocar o dinheiro em uma previdência privada. Neste caso, há um pequeno rendimento.

16 – Invista

O melhor método de como juntar dinheiro em 2018 é investindo. Desta forma, você chegará muito mais rápido ao objetivo final. Leia até o artigo final, pois nós vamos mostrar como fazer isso com rentabilidade.

Você pode optar por investimentos em renda fixa, como os títulos do Tesouro Direto. Há também os ativos em renda variável, como as ações.

Exemplificando, seu objetivo é chegar ao primeiro milhão em 20 anos. Para isso, é necessário R$ 4.160 todos os meses.

Aplicando em um investimento que paga 12% ao ano. Com o mesmo valor mensal, o tempo será de 11 anos. Notou a importância de investir?

17 – Reavalie

Você precisa constantemente avaliar o seu desempenho. Comece por uma análise do seu orçamento, pois os gastos variam no tempo. E mude as estratégias quantas vezes for necessário.

 

Via – http://bit.ly/2CFRv64

]]>
Confira algumas dicas para uma decoração de Ano Novo inspiradora: http://www.itaivan.com/confira-algumas-dicas-para-uma-decoracao-de-ano-novo-inspiradora/ Fri, 29 Dec 2017 16:31:14 +0000 http://www.itaivan.com/?p=111932

As festas de final de ano são sempre uma oportunidade de receber pessoas em casa, reunir os amigos e a família e
caprichar na decoração, para deixar todo mundo de queixo caído. Porém, quase sempre pensamos muito mais em
deixar a casa enfeitada para o Natal e nos esquecemos da decoração de Ano Novo. Neste post, trazemos diversas
dicas e muitas ideias e referências de decoração de Ano Novo para você arrasar na festa.

decoração de ano novo garrafas glitter

Você mesmo pode fazer a sua decoração de Ano Novo.

A decoração de Ano Novo pode ser mais democrática do que a do Natal. Você pode escolher um tema para a
decoração de Réveillon bem diferente, como um Réveillon mexicano super colorido.

Ideias para Decoração de Ano Novo

Se você quer dar uma festa de virada de ano linda e diferente, mas sem ousar muito, aposte na decoração
de Ano Novo usando tons de prata, dourado e também o branco, que é a cor eleita para a passagem do ano.
Invista nos detalhes da mesa de comes, e enfeites para uma decoração de Réveillon completa e cheia de detalhes
encantadores.

decoração de ano novo com baloes e garrafas

Decoração de Ano Novo com balões e garrafas.

Vale muito apostar no brilho! A decoração de ano novo tem tudo a ver com tons metalizados e muito glitter
e purpurina. Essas cores brilhantes remetem aos fogos de artifício e ajudam a festa a ficar mais temática.

decoração de ano novo buffet decorado

Decoração de Ano Novo buffet decorado.

Se você desejar e tiver espaço, pode fazer uma festa de Ano Novo no quintal de casa ou ao ar livre.
Caso essa seja sua escolha, você pode optar por fazer uma decoração de Ano Novo voltada para o tropical,
festa na piscina e temas mais rústicos.

decoracao de ano novo cupcakes fogos

A comida pode ser uma aliada na decoração de Réveillon.

Caso a reunião aconteça na parte de dentro da casa, a decoração de Réveillon pode ser clássica, caprichando nos
tons dourados e metalizados. Invista em placas e outros acessórios para entreter os convidados e render muitas
fotos até a hora da queima de fogos.

decoração de ano novo bexigas e champanhe

O dourado é a tonalidade perfeita para uma decoração de Ano Novo.

A mesa também pode ser parte importante da decoração de Ano Novo: você pode fazer comidinhas criativas, como
cupcakes, taças especiais e a sempre importante champanhe para estourar à meia noite.

Galeria da Decoração de Réveillon

Para deixar tudo mais fácil para a decoração de Ano Novo da sua festa ser um sucesso, preparamos diversas
inspirações e ideias incríveis para deixar a data comemorativa mais feliz e brilhante.

decoracao de ano novo tacas relogio

Nos detalhes você pode utilizar mais cores na decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo enfeite de mesa

Utilizar uma luminária de led deixará a mesa de jantar mais bonita.

decoração de ano novo mesa bexigas

Utilizar bexigas é uma das formas mais baratas para fazer uma decoração de Réveillon.

decoração de ano novo mesa de apoio

Para quem tem uma parede mais escura, criar um céu estrelado pode ser uma forma perfeita de
decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo bolas de natal penduradas

Você pode criar lindos mobiles com bolas natalinas.

decoração de ano novo mesa preto e branco

Ao contrário do que muita gente imagina, você pode utilizar preto na sua decoração de Réveillon.

decoração de ano novo bolas no vasinho

Suportes de vidro e velas combinam perfeitamente com uma decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo mascaras divertidas

Máscara e itens divertidos podem animar a sua festa de Ano Novo.

decoração de ano novo mesa com garrafa

O aspecto de velas derretidas são perfeitas para uma decoração de ano novo rústica.

decoração de ano novo lembrancinhas

Quer ter boas vibrações? Aposte em itens que remetam a boa sorte na sua decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo lanternas em potes

Colocar uma vela artificial dentro de potes decorados com glitter pode deixar a sua decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo guloseimas e tacas decoradas

Guloseimas e taças decoradas podem ser boas opções para uma decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo garrafas pintadas e flores

Garrafas de vidro podem ser pintadas com tinta spray dourada para decorar as mesas de Réveillon.

decoração de ano novo garrafas com numero

Você pode utilizar garrafas coloridas com formatos diferentes para fazer a sua decoração de Réveillon.

decoração de ano novo garrafa com areia

Se você quer mais leveza, utilize garrafas transparentes com areia branca para decorar a sua casa
para o Réveillon.

decoração de ano novo festa mexicana

Você pode criar uma festa temática na sua comemoração de Réveillon.

decoração de ano novo mesa dourada

Invista em uma boa decoração da mesa da sala de jantar.

decoração de ano novo com bolas douradas

Alguns galhos secos podem ser a base para um lindo centro de mesa da sua decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo detalhe

Alguns itens do carnaval podem ser reaproveitados na decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo caixas e flores

Para quem vai fazer uma festa de réveillon na praia ou campo, nada melhor que utilizar uma
decoração mais rústica e sustentável.

decoração de ano novo bolas em tacas

Grandes taças de vinho podem servir como excelentes suportes para velas. Use a criatividade na
sua decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo bolas de papel

Os mobiles de papel são uma das formas mais baratas de decorar um festa de Ano Novo.

decoração de ano novo vasos com bolas metálicas

Você pode aproveitar os itens da sua própria casa para fazer a sua decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo vaso de talheres

Utilizar perolas na decoração de Ano Novo é bastante refinado e elegante.

decoração de ano novo tacas decoradas

Você pode decorar a sua festa de Ano Novo com taças de acrílico também.

decoração de ano novo preta e dourada

A estampa de chevron em composição com o dourado pode ficar linda na sua mesa.

decoração de ano novo taca com bombons

Bombons são perfeitos para decorar um ambiente de Réveillon.

decoração de ano novo mosquitinhos lanterna

Utilize luminárias para dar um charme especial na sua decoração de Ano Novo.

decoração de ano novo mesa posta

Uma toalha prateada já é capaz de transformar sua sala de jantar para o Réveillon.

decoração de ano novo mesa de ponche

Uma decoração simples, pode ser perfeita para a festa de Ano Novo.

Via – http://bit.ly/2BJUpWg

]]>
O Natal e o encanto das decorações! http://www.itaivan.com/o-natal-e-o-encanto-das-decoracoes/ Wed, 20 Dec 2017 17:57:27 +0000 http://www.itaivan.com/?p=111794 Dezembro chegou! E com ele, todos os preparativos para o Natal, o Reveillón, as várias festas e amigos secretos. É hora de começar a pensar em ideias diferentes para a decoração de natal e fim de ano!

Essa época é ótima para a gente ser criativo. Por isso, hoje trazemos algumas ideias coloridas, alternativas e DIY (faça você mesmo) para te inspirar! Que tal fazer diferente esse ano? Tem árvores incríveis, guirlandas especiais, tags para imprimir e outras coisas! Divirta-se!

follow-the-colours-xmas-tree-natal-washi-tape-03

1) WASHI TAPE: As washi tapes continuam sendo uma ótima opção para criar árvores de natal, já que o material é fácil de manusear e para depois descolar. As fitas podem ser coloridas ou nas cores vermelho e verde. Com elas também dá para enfeitar embalagens de presente, criar um vasinho diferente, decorar os talheres para a ceia e etc.

Você pode colar a washi na parede, em um quadro, no armário, usar a árvore como mural de fotos e recados, ou até revestir um cilindro criando uma mini árvore.

follow-the-colours-xmas-tree-natal-washi-tape-01

follow-the-colours-xmas-tree-natal-washi-tape-02

 

follow-the-colours-xmas-tree-natal-washi-tape-05

 

decoração diy natal washi tape árvore

 

 

02) GUIRLANDAS: Na porta, dentro de casa, montadas com o seu material preferido. As guirlandas este ano devem ser originais. Podem ser feitas com jujuba, rolha, alecrim, botões, carretéis de linha, retalhos e até cano de PVC (veja o DIY aqui).

 

follow-the-colours-xmas-natal-guirlanda-01

 

 

 

follow-the-colours-xmas-natal-guirlanda-05

decoração diy natal guirlanda de rolha

Se você prefere algo mais simples, esse DIY feito com a ajuda da impressora é perfeito. Depois da base pronta, dá para decorá-la de diversas maneiras! Aprenda o passo a passo e faça o download de graça aqui.

follow-the-colours-mundo-de-ideias-HP-guirlanda-01

3) LUZINHAS/PISCA PISCA: elas podem iluminar muito mais do que a sua árvore! São ótimas para serem usadas dentro de potes e garrafas como luminárias (veja o passo a passo aqui) e dão um up em galhos secos criando um efeito bacana! Com fotografias (abaixo) então, são um show a parte!

follow-the-colours-luzinha-natal-galho-seco-03

follow-the-colours-luzinha-natal-garrafa-02

 

 

 

4) CÁPSULAS DE CAFÉ: Quem diria que aquelas cápsulas que iriam para o lixo, poderiam virar uma mini árvore de natal, uma guirlanda ou mini sinos? Ideias sustentáveis, aprenda o passo a passo aqui.

follow-the-colours-natal-xmas-capsula-cafe-01

follow-the-colours-natal-xmas-capsula-cafe-02

 

 

5) ÁRVORES DE MADEIRA: Elas estão com tudo! Cheias de design, podem ser de MDF, serem recortadas em um formato pronto, montadas com diversas tábuas, pedaços de madeira e até coloridas por você. São bem interessante! Passo a passo aqui.

 

decoração diy natal árvore de madeira

decoração diy natal árvore de madeira

 

decoração diy natal árvore de madeira

6) PINHAS: Apesar do material ser “da época da nossa vó”, as pinhas continuam em alta. Dá para pintá-las de várias cores, criar mini árvores de natal, enfeites de mesa e até porta nomes para deixar na mesa de jantar no dia da ceia.

 

follow-the-colours-xmas-natal-pinhas-enfeite-02

follow-the-colours-xmas-natal-pinhas-enfeite-03

 

follow-the-colours-xmas-natal-pinhas-enfeite-05

follow-the-colours-natal-pinha

 

7) GARLAND/CORDÕES: As garlands (esses cordões de enfeite) ficam lindas ao serem espalhadas pela casa. Você precisará apenas de linha, tesoura, papel ou adesivo e muita criatividade. Passo a passo aqui.

follow-the-colours-garland-xmas-natal-01

follow-the-colours-garland-xmas-natal-02

follow-the-colours-garland-xmas-natal-03

 

follow-the-colours-garland-xmas-natal-05

 

 

8) PARA IMPRIMIR: Tags, cartões e muitas outras coisas para imprimir! Esse abaixo foram criados pela Oh the Lovely Things e vão deixar aquele seu presente muito mais bacana!

follow-the-colours-para-imprimir-natal-

 

decoração diy natal enfeites para imprimir

decoração diy natal enfeites para imprimir

decoração diy natal enfeites para imprimir

09) EMBALAGENS: Depois dos tags e os cartões legais, é hora de criar uma embalagem personalizada! Sorte do seu amigo secreto! Olha a caixinha “Let it Snow” criada pela Emily Hingston para Studio DIY.

follow-the-colours-Free-Printable-Let-It-Snow-Box

follow-the-colours-embrulho-natal-wrapping-01

 

10) VELAS: por fim, não menos importante, as velas! Enfeitadas com canela, colocadas dentro de uma caixinha de papel, em cima da mesa da ceia, elas trazem um clima de aconchego para o ambiente, sem você gastar muito.

 

follow-the-colours-vela-candle-natal-xmas-05

follow-the-colours-vela-candle-natal-xmas-06

follow-the-colours-vela-candle-natal-xmas-07

 

 

Via – http://bit.ly/2BJyIFz

]]>
22 Enfeites de Natal Fáceis de Fazer e Baratos http://www.itaivan.com/22-enfeites-de-natal-faceis-de-fazer-e-baratos/ Wed, 13 Dec 2017 19:32:47 +0000 http://www.itaivan.com/?p=111271 Inspire-se nos enfeites de natal fáceis de fazer e baratos. Nessa matéria, você vai encontrar algumas inspirações para criar ornamentos natalinos, como bolas feitas com lâmpadas queimadas, garrafas de vidro iluminadas com pisca-pisca, presépio de rolhas, entre muitos outros itens.

O natal está se aproximando, por isso muitas famílias já começaram a realizar a decoração da casa. A ocasião é perfeita para confeccionar enfeites originais, criativos e capazes de valorizar os principais símbolos natalinos. O grande segredo para conseguir criar peças fáceis e baratas é colocar em prática técnicas artesanais e de reciclagem.

Enfeites de natal fáceis de fazer e baratos:

1. Vela com canela em pau

Vela com canela em pau. (Foto: Divulgação)

Vela com canela em pau. (Foto: Divulgação)

Se você está em busca de ideias para montar a iluminação de natal dentro de casa, então considere a possibilidade de fazer esse enfeite. Providencie uma vela comum, coloque-a dentro de um copo de vidro e faça um acabamento com canela em pau, assim como mostra a imagem. Finalize com um laço de cetim verde.

2. Garrafas com pisca-pisca

Garrafas com pisca-pisca. (Foto: Divulgação)

Garrafas com pisca-pisca. (Foto: Divulgação)

Existem muitas ideias que podem ser colocadas em prática para criar a iluminação natalina, como é o caso dessas garrafas de vidro. Você só precisa colocar, dentro de cada recipiente, um pisca-pisca com luzinhas coloridas.

3. Pinha para enfeitar a árvore

Pinha para enfeitar a árvore. (Foto: Divulgação)

Pinha para enfeitar a árvore. (Foto: Divulgação)

A pinha é um ornamento tipicamente natalino, por isso não pode ficar de fora da decoração. Além de compor arranjos e guirlandas, ela pode se transformar em um lindo enfeite para o pinheiro.

4. Bola de natal com retalho

Bola de natal com retalho . (Foto: Divulgação)

Bola de natal com retalho . (Foto: Divulgação)

Você está enjoado das bolas de natal que usou nos anos anteriores? Então providencie pedaços de tecido nas cores vermelho e branco e use-os para revestir as bolinhas. Não é preciso costurar nada, afinal, basta fazer uma trouxinha e amarrar com um laço de fita, assim como mostra a imagem.

5. Enfeite suspenso com papel

Enfeite suspenso com papel. (Foto: Divulgação)

Enfeite suspenso com papel. (Foto: Divulgação)

Esse ornamento suspenso é uma excelente opção para quem está querendo fugir um pouco da mesmice das bolas natalinas. Para confeccioná-lo, você só precisa de tiras de papel colorido e ilhós. O resultado é um lindo enfeite para pendurar em qualquer cantinho da casa.

6. Boneco de neve com meia

Boneco de neve com meia. (Foto: Divulgação)

Boneco de neve com meia. (Foto: Divulgação)

Sabe aquele par de meias velhas que está no fundo da gaveta? Pois então, ele pode se transformar em um lindo boneco de neve para a decoração de natal. Para fazer esse trabalho, você vai precisar de botões e retalhos de tecido estampado.

7. Chapéu de papai noel com cones

Chapéu de papai noel com cones. (Foto: Divulgação)

Chapéu de papai noel com cones. (Foto: Divulgação)

O cone, usado para enrolar o barbante, pode se transformar Papai Noel e assim aparecer na decoração. Você só precisa encapar com papel vermelho, fazer os detalhes com algodão e incluir um cinto preto de papel no meio da peça. Depois, coloque o ornamento em uma bandeja com bolas natalinas.

8. Cupcake de natal

Cupcake de natal. (Foto: Divulgação)

Cupcake de natal. (Foto: Divulgação)

Nos anos 90, era comum decorar a árvore de natal com bolas coloridas e com revestidas com glitter. Essa tendência, no entanto, ficou no passado. Para reutilizar esses adornos de forma criativa, coloque uma forminha de cupcake em cada bola e complete com uma bolinha menor no topo, simulando uma cereja. Esses bolinhos vão deixar o pinheiro super charmoso.

9. Presépio de rolhas

Presépio de rolhas. (Foto: Divulgação)

Presépio de rolhas. (Foto: Divulgação)

O presépio desempenha papel importante na decoração de natal, afinal, ele simula a noite em que Jesus Cristo nasceu. Uma forma criativa de representar essa cena é transformando as rolhas nos personagens. Você só vai precisar de pedaços de feltro, uma caneta preta e muita criatividade.

10. Pisca-pisca com cápsulas de café

Cápsulas de café. (Foto: Divulgação)

Pisca-pisca com cápsulas de café. (Foto: Divulgação)

Já vimos que as cápsulas de café podem ser usadas para criar guirlandas e árvores de natal. O que muita gente não sabe, no entanto, é que elas também servem para incrementar o pisca-pisca e tornar a iluminação natalina ainda mais bonita. Você nem vai precisar de bolas se colocar em prática essa ideia criativa.

11. Vaso de Papai Noel

Vaso de Papai Noel. (Foto: Divulgação)

Vaso de Papai Noel. (Foto: Divulgação)

O Papai Noel é uma figura simbólica do natal. Na noite de 24 de dezembro, crianças do mundo todo esperam o bom velhinho aparecer com presentes. Se você deseja valorizar esse personagem na decoração, então aposte no vaso que representa os trajes do Papai Noel. Para fazer o ornamento, basta providenciar uma lata de alumínio, pintá-la com tinta vermelha e colocar um cinto preto. Depois, é só colocar um lindo arranjo de flores no vaso. Essa ideia é sutil, fácil e criativa.

12. Presépio de tricô

Presépio de tricô. (Foto: Divulgação)

Presépio de tricô. (Foto: Divulgação)

Ao invés de comprar um presépio pronto, você pode criar uma versão personalizada, utilizando a técnica do tricô. Providencie lã de diferentes cores para fazer os principais personagens, ou seja, os Três Reis Magos, José, Maria e o Menino Jesus.

13. Pinhas pintadas em um recipiente de vidro

Pinhas pintadas em um recipiente de vidro. (Foto: Divulgação)

Pinhas pintadas em um recipiente de vidro. (Foto: Divulgação)

A pinha lenhosa é um elemento que tem tudo a ver com o natal, por isso você pode utilizá-la de diferentes formas na decoração. Providencie alguns exemplares, pinte-os de vermelho e dourado. Depois, coloque-os dentro de um recipiente de vidro transparente. Pronto! O enfeite natalino charmoso e sofisticado já pode decorar algum móvel da casa.

14. Caixotes natalinos

Caixotes natalinos. (Foto: Divulgação)

Caixotes natalinos. (Foto: Divulgação)

A decoração de natal pode ser rústica e charmosa, basta você se inspirar na imagem acima. Providencie alguns caixotes de madeira. Em seguida, desenhe enfeites de natal grandes em um pedaço de papel estampado, como bolas e estrelas. Depois, é só cortar e pendurar os adornos nos caixotes.

15.Vidros natalinos

Vidros natalinos. (Foto: Divulgação)

Vidros natalinos. (Foto: Divulgação)

Quase sempre, o destino das embalagens de maionese é o lixo. No entanto, é possível reaproveitar o recipiente de vidro criando adornos natalinos. Use canetas de artesanato ou tintas para elaborar uma pintura de natal, valorizando símbolos como bonecos de neve, pinheiros e estrelas. Em seguida, finalize o enfeite com um laço de fita bem bonito.

16. Boneco de neve de madeira

Boneco de neve de madeira. (Foto: Divulgação)

Boneco de neve de madeira. (Foto: Divulgação)

Pinte os pedaços de madeira com tinta acrílica branca. Em seguida, desenhe os olhos com tinta preta e o nariz com tinta laranja. Faça o gorro e o cachecol com retalhos de tecido estampado. Pronto! Você já tem bonecos de neve para o natal.

17. Bolas de natal de lâmpada

Bolas de natal de lâmpada. (Foto: Divulgação)

Bolas de natal de lâmpada. (Foto: Divulgação)

As lâmpadas queimadas podem ganhar um novo rumo através da decoração de natal, se transformando em bolas natalinas para decorar a árvore. Para personalizar cada peça, você só precisa aplicar uma camada de glitter, como mostra a imagem.

18. Estrelas de arame

Estrelas de arame. (Foto: Divulgação)

Estrelas de arame. (Foto: Divulgação)

Providencie alguns pedaços de arame. Envolva-os e torça-os até obter uma estrela. O enfeite pode ser usado para decorar a árvore de natal, deixando-a com uma aparência rústica.

19. Enfeite de árvore com rolha

Enfeite de árvore com rolha. (Foto: Divulgação)

Enfeite de árvore com rolha. (Foto: Divulgação)

Já deu para perceber que a rolha tem mil e uma utilidades na decoração de natal. Ela pode ser usada, inclusive, para confeccionar um lindo enfeite para a árvore, decorado com recorte de partitura musical e pérolas.

20. Enfeite de juta para a árvore

Enfeite de juta para a árvore. (Foto: Divulgação)

Enfeite de juta para a árvore. (Foto: Divulgação)

Ao invés de usar feltro colorido para confeccionar enfeites, você pode apostar na juta. Esse material é capaz de deixar a árvore de natal com um visual mais rústico e charmoso. O passo-a-passo você encontra no site Frumpy Bumpkin Designs.

 

21. Bola rústica de natal

Bola rústica de natal. (Foto: Divulgação)

Bola rústica de natal. (Foto: Divulgação)

Para fazer essa bola rústica, você vai precisar de um barbate com esse aspecto mais robusto, cola, balão e glitter. Para entender melhor o passo-a-passo do enfeite, acesse o site Thinking Closet.

22. Bolas natalinas transparentes

Bolas natalinas transparentes. (Foto: Divulgação)

Compre esferas vazias e transparentes para criar bolas personalizadas para a árvore de natal. Dentro de cada enfeite você pode montar um pequeno cenário natalino, valorizando os símbolos através de miniaturas.

 

E aí? Você aprovou as sugestões? Então coloque as dicas em prática e comece a montar a decoração natalina da sua casa.

 

Via – http://bit.ly/2iYuEcU

 

]]>