ITAIVAN Imobiliária http://www.itaivan.com Imobiliária em Jaraguá do Sul Mon, 13 Aug 2018 21:14:10 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8.1 http://www.itaivan.com/wp-content/uploads/2016/10/cropped-favicon-32x32.png ITAIVAN Imobiliária http://www.itaivan.com 32 32 Utensílios na Decoração http://www.itaivan.com/utensilios-na-decoracao/ Wed, 18 Jul 2018 20:42:05 +0000 http://www.itaivan.com/?p=131066 Pratos bonitos, panelas rústicas, colheres e rolos de macarrão coloridos e divertidos… Todos estes itens podem ganhar destaque na decoração, basta você querer! Para te inspirar a compor de forma mais despojada, reunimos algumas inspirações superlegais para quem curte a ideia de usar belos utensílios à mostra na cozinha.

Utensílios à mostra na cozinha

Panelas ficam lindas na decoração! Tem quem torça o nariz para elas, mas a gente adora o visual rústico e aconchegante que elas transmitem. Use-as penduradas em ganchinhos e empreste um ar de casa de vó para a composição do seu cantinho! heart

Panelas penduradas

Panelas expostas na decoração

Potes, canecas, jarras e porcelanas bonitas podem ser expostas na decoração com a ajuda de prateleiras ou cristaleiras. Aproveite para fazer uma composição bem variada com alturas e padrões diferentes.

Cozinha delicada

Louças expostas

Colheres de pau, conchas, rolos de macarrão e qualquer outro utensílio que tenha uma cor ou um design inusitado vai ficar incrível exposto na decoração da sua cozinha. Para estes casos o bom e velho pegboard é sempre a melhor pedida! Ele mantém todos os utensílios pendurados e organizados na vertical, sem ocupar espaço.

Pegboard na cozinha

Até os potes de conserva podem brilhar na composição do seu ambiente. Recheados de grãos, cereais e temperos, eles trazem textura e cor para a decoração e dão aquele ar despojado que a gente tanto gosta.

Potes de mantimentos

Estes utensílios podem ou não serem exclusivamente decorativos, cabe a você a escolha de usá-los no dia a dia também. Para os itens que estiverem em uso, uma passada de esponja com água é indispensável para tirar o pó ou os resquícios de gordura. Feito isso é só usar normalmente, sem drama!

Cozinha decorada com utensílios

Você deixa seus utensílios expostos na cozinha? Quais?

 

Via – https://bit.ly/2uxcTHN

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

]]>
Apaixone-se pelos minicactos http://www.itaivan.com/apaixone-se-pelos-minicactos/ Thu, 12 Jul 2018 17:30:40 +0000 http://www.itaivan.com/?p=130332

As plantas são uma ótima opção para adicionar delicadeza no décor de sua casa!

Não tem como resistir ao charme dos minicactos. Eles podem ser peça-chave para dar vida ao ambiente, principalmente se a sua casa tem uma paleta de cores neutras.

Atenção! Essa espécie exige uma escala menor de água por conta de seu tamanho e caracterísicas. No verão, é recomendado regá-los apenas umas vez por semana. Já no inverno, uma vez por mês.

mini cactos em vasos branco e vermelho em uma prateleira

 (Chercherish / ThinkStock/Getty Images)

Via – https://casa.abril.com.br/decoracao-de-interiores/apaixone-se-pelos-mini-cactos/

]]>
Já ouviu falar do lettering? A arte de desenhar com letras! http://www.itaivan.com/ja-ouviu-falar-do-lettering-a-arte-de-desenhar-com-letras/ Wed, 27 Jun 2018 21:30:57 +0000 http://www.itaivan.com/?p=129220 Nada como o lar doce lar! A nossa casa é o melhor lugar do mundo, não é? ??

Por isso, uma decoração personalizada com a sua cara é uma boa alternativa. Já ouviu falar do lettering? É a arte de desenhar com letras em alguma superfície, dando um toque único para o seu ambiente.

Confira o trabalho maravilhoso no Instagram da querida @jhennikellr e se inspire! ❤

Algo tão simples como as palavras pode converter um cantinho da sua casa em um lugar especial cheio de significado. O hand lettering é uma técnica que consiste em desenhar letras à mão. Os processos manuais humanizam os desenhos e deixam sua casa com um aspecto mais amável, aconchegante e rústico.

Escolha o objetivo que mais gostar, dando um toque original e diferenciado em sua casa, com palavras e frases que te encham de energia, que acrescentam algo ou que lembrem coisas bonitas.

 

]]>
Adesivos de Parede! http://www.itaivan.com/adesivos-de-parede/ Wed, 20 Jun 2018 20:50:28 +0000 http://www.itaivan.com/?p=128521 Quando não estamos mais nos sentindo confortáveis e aconchegados em um ambiente, o problema pode ser a decoração, que está agredindo a visão e o bem estar. Renovar é sempre uma boa dica para melhorar o astral e transformar o visual de um local. Os adesivos de parede são uma opção prática e bonita para dar um novo ar aos ambientes da casa ou do escritório, criando diversas possibilidades de decoração. Na Internet, é possível encontrar sites com opções de adesivos de várias cores, formas e tamanhos, possibilitando, até mesmo, personalizar seu decalque com textos e mensagens especiais.

Atualmente, os papeis de parede padronizados deram lugar aos adesivos com imagens do tipo “plano de fundo”, combinando-se com o próprio espaço, de acordo com o tema que propõe. Flores, ramos de árvores, arabescos e textos costumam ser os assuntos mais comuns. No entanto, pequenas padronagens e repetições do tipo “borders” ainda podem ser utilizadas em ambientes infantis ou até mesmo mais sóbrios, mantendo uma aparência elegante e sofisticada neste caso. Ainda, hoje em dia os adesivos deixaram os quartos e salas e estão sendo usados também nas cozinhas, banheiros e espaços comerciais, com temática própria para cada lugar.

Após a escolha do adesivo, a sua colocação requer alguns cuidados, como a decisão do local e a maneira da aplicação. A superfície que ganhará o revestimento deve ser plana e lisa, longe da intensa exposição ao sol, sem texturas e muito bem limpa, sem resquícios de sujeira, gordura ou umidade. Vale usar o secador de cabelo para deixar o local bem seco.

Se o desenho for muito grande, é preciso procurar ajuda para a sua fixação e marcar corretamente o lugar do mesmo. Além  disso, para não deixar bolhas na superfície e transferir o adesivo, deve ser utilizada uma espátula. Por fim, deve-se evitar colar os adesivos em paredes recém-pintadas, esperando cerca de duas semanas.

Após a colocação, os cuidados devem continuar. A limpeza deve ser realizada com um pano úmido, evitando limpadores abrasivos. Os adesivos também podem ser facilmente removidos. Para descolá-los, pode-se esquentá-lo com água quente ou secador de cabelo, facilitando sua retirada. Lembre-se também de removê-los somente com as mãos, para não estragar a pintura das paredes.

 

Via – http://construindodecor.com.br/adesivos-de-parede/

]]>
Tecido Para Decoração: Reinvente Sua Casa http://www.itaivan.com/tecido-para-decoracao-reinvente-sua-casa/ Wed, 13 Jun 2018 21:09:59 +0000 http://www.itaivan.com/?p=127528 Talvez você não saiba, mas utilizar tecidos é uma forma rápida, bonita e barata de redecorar  a sua casa. Existem possibilidades quase infinitas quando se trata de tecidos para decoração, já que você encontra uma variedade enorme de cores, texturas e estampas no mercado.

A vantagem de usar produtos como esse é que ele é, por exemplo, um substituto do papel de parede, tem grande durabilidade e também possui fácil manutenção, uma vez que estará limpo apenas com a passada de um pano úmido ou do aspirador de pó.

O mais comum de se encontrar são as paredes revestidas. A aplicação do tecido nelas é bem fácil e pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha em mãos um estilete, um rolo de tinta e uma cola. São inúmeras as opções de aplicação, dentre as quais o patchwork tem tido grande destaque. A tradução literal do termo é “trabalho feito com tecidos” e consiste na mistura de estampas de diferentes estilos e tamanhos que, no final, se harmonizam e formam um ambiente colorido e intenso. Uma dica na hora de escolher o material é sempre apostar em estampas maiores, pois elas confundem menos o olhar.

vivadecora patchwork azulejo tecido para decoração

Tecido para decoração de móveis e objetos

Você também pode investir no tecido para decoração com a mudança dos tecidos dos estofados de cadeiras, poltronas, pufes, sofás e cabeceira de cama, assim como das capas de almofada e de cortinas. Escolha um material que se adeque ao ambiente em que será colocado e aos hábitos dos moradores, pois a indecência de sol e animais de estimação podem deteriorar certos tipos de tecidos.

Revestir móveis é uma forma de dar uma repaginada naquela mobília que você não usa. A melhor opção são os móveis lisos, que facilitam a combinação dos tecidos com outros elementos do espaço. O mais indicado para revesti-los são os tecidos para decoração encorpados e resistentes. Você pode aplicar o material em portas, gavetas, prateleiras, cômodas e portas de armário.

vivadecora moveis tecido para decoração

O mais importante nesse processo todo é instigar a sua imaginação e deixar a criatividade falar mais alto. Não tenha medo das estampas e das cores, pois, como visto, elas podem funcionar muito bem. Não esqueça também que você pode revestir itens decorativos como abajures, quadros e molduras de parede, e ainda ter uma casa linda e inovadora utilizando tecidos para decoração.

quadros tecido para decoração

Texto por Carolina Braga da Costa, do Blog Lopes.

]]>
Os Bancos nas Janelas Ficam Lindos em Qualquer Casa! http://www.itaivan.com/os-bancos-nas-janelas-ficam-lindos-em-qualquer-casa/ Thu, 07 Jun 2018 11:29:30 +0000 http://www.itaivan.com/?p=126966 Os bancos nas janelas são um detalhe decorativo que a gente ama. Esse tipo de bancos são um elemento decorativo tipicamente inglês, que quase não vemos no Brasil nem em Portugal. Esses cantinhos ficam lindos em qualquer casa, criando um ambiente charmoso, agradável, aconchegante e repousante, onde podemos descansar e ler um bom livro, enquanto apreciamos a paisagem do nosso jardim ou da nossa cidade. Uma verdadeira delícia!

bancos nas janelas

Quem ama decoração anda sempre em busca de novas ideias e pequenos detalhes podem fazer a diferença. Por isso, se vamos construir uma casa nova ou fazer uma reforma aqui está uma boa ideia que pode ser facilmente adaptada em qualquer construção. A gente passa muito tempo em nossas casas, por esse motivo, elas devem ter a nossa cara e serem acolhedoras, um espaço agradável, onde a gente se sente bem.
Uma janela com uma boa entrada de luz que dá para uma vista bonita de nosso jardim, para uma praia ou um lago, ou mesmo para a cidade, fará toda a diferença!

Confira essas imagens lindas e imagine-se em cada uma dessas janelas a apreciar paisagens deslumbrantes…

 

Via – http://www.decoracaointeriores.org/bancos-nas-janelas-ideias-bonitas-e-charmosas/

]]>
Quadros na Decoração http://www.itaivan.com/quadros-na-decoracao/ Wed, 30 May 2018 21:52:14 +0000 http://www.itaivan.com/?p=126415 Os quadros podem se tornar elementos importantes dentro da ambientação de interiores, definindo a proposta do cliente e atmosfera do espaço. Ele pode funcionar como centro de interesse dentro do ambiente, harmonizando e conferindo status a ambientação.

Os quadros são bem versáteis, pois podem ser utilizados em todos os ambientes, na parede de forma tradicional, na escada, no banheiro, na cozinha, no quarto, em prateleiras para quadros, em cima de aparadores, buffets ou no chão, seja em áreas residenciais ou comerciais.

Existem algumas regras básicas para organizar os quadros:

1. Dois ou mais quadros posicionados em uma mesma parede, devem esta alinhados pela sua base;

2. Os quadros em um mesmo ambiente, posicionados em paredes diferentes, devem estar alinhados pela parte superior;

3. Quadros colocado sobre algum móvel devem distanciar-se destes trinta centímetros. Para quadros muito grandes essa distancia deve aumentar para se alcançar proporção;

4. Quando existirem quadros grandes e pequenos, em uma mesma parede, o menor deve ser colocado abaixo do maior;

5. Para paredes de formato retangular são indicados quadros ou grupo de quadros no mesmo formato da parede, para melhor harmonia e equilíbrio na composição;

6. Utilizar a altura de uma porta ou janela, se existente, como eixo para posicionar os quadros;

7. Os quadros devem ser posicionados a certa distância entre eles, para melhor visualização da sua composição;

Existe uma flexibilidade a essas regras, sendo importante a criatividade e inovação no momento de decorar o ambiente. Antes de adquirir um quadro, o cliente deve ser consultado pois a apreciação artística é muito particular, cabendo ao profissional orientar o cliente para a técnica ou temática que melhor se relaciona com a proposta de ambientação, conforme os espaços.

Foto/ Divulgação: casavogue.globo.com

Foto/ Divulgação: casavogue.globo.com

Foto: Marco Antonio/ Divulgação: revistacasaejardim.globo.com

Foto/ Divulgação: casavogue.globo.com

Foto/ Divulgação: casavogue.globo.com

Foto/ Divulgação: casavogue.globo.com

Via – http://designculture.com.br/quadros-na-decoracao-de-interiores

]]>
Como Fazer a Decoração de uma Sala de Estar Pequena http://www.itaivan.com/como-fazer-a-decoracao-de-uma-sala-de-estar-pequena/ Wed, 23 May 2018 12:36:54 +0000 http://www.itaivan.com/?p=124906 Engana-se quem imagina ser uma missão impossível decorar salas pequenas. O problema é grande, mas com planejamento tudo fica mais fácil.

Retirar da decoração o que estiver grande demais ou em mal estado de conservação também é uma escolha acertada. A mesa de centro, por exemplo, pode ser substituída por uma banqueta – que além de servir de apoio, funciona como assento. É importante tirar as medidas do ambiente e definir a melhor posição dos móveis da sala de estar. Outra regra é não atulhar o local com um número exagerado de peças. O indicado é apostar em itens práticos, com diversas utilidades, como pufes, mesas retráteis e bancadas.

decoração de sala pequena com sofá
Não abre mão do sofá? Prefiro o modelo com pouco volume (Fotos: Shutterstock)

A estante é outro móvel que ocupa muito espaço e fica melhor em salas integradas. Uma alternativa para substituí-la é embutir nichos na parede ou instalar prateleiras pelo ambiente.

decoração de sala pequena sem mesa de centro
É possível dispensar a mesa de centro e substituir a estante por nichos e prateleiras

O ganho de amplitude em salas pequenas pode ser conseguido ainda por meio do uso de móveis baixos, de pouco volume (estruturas metálicas funcionam bem neste caso) e formato correto. Saiba que mesas retangulares e redondas são as mais indicadas, pois deixam um espaço de circulação maior.

A busca por amplitude permite também repensar a presença de móveis como o rack. A peça ocupa espaço e pode ser facilmente substituída por um painel na parede destinado à televisão e algumas prateleiras para os itens decorativos e demais aparelhos.

Decoração sala pequena
Outro item dispensável em lugares de tamanho reduzido é a mesa lateral (Foto: BR.Pinterest.com.br)

Outro item dispensável em lugares de tamanho reduzido é a mesa lateral. A dica é investir em esteiras de madeira com porta-copos e colocá-las no braço do sofá.

sala de estar pequena também não deve ter um conjunto de sofá volumoso. “O melhor é apostar em uma única peça e completar o ambiente com pufes, cadeiras ou poltronas”, afirma Mariana Stella Von Kruger, designer de interiores. E cuide de garantir um bom lugar para o sofá. O recomendado é deixá-lo encostado na parede (mas não na da janela, pois bloqueia a entrada de luz) e evitar o desperdício de espaço.

Decoração sala pequena
Apos em tons neutros (Foto: BR.Pinterest.com.br)

Caso a sala seja integrada, use as costas do móvel para delimitar as diferentes áreas. A decoração fica mais bonita na presença de enfeites nas prateleiras e nichos. Evite somente os exageros, pois o excesso transmite a impressão de que o lugar é menor do que na realidade.

Existem alguns truques visuais que ajudam a ganhar amplitude. Ter espelhos nas paredes e no acabamento dos móveis é a alternativa que mais engana o cérebro. O cuidado é não mostrar no reflexo alguma parte indesejável da casa, como fiações aparentes.

Decoração sala pequena
Opte por cortinas em tons claros (Foto: BR.Pinterest.com.br)

Outro truque interessante é usar cortinas claras, de linho ou voil, para trazer a sensação de leveza e de um pé direito maior. Também é vantajoso instalar papéis de parede lisos, com desenhos pequenos e faixas na vertical – as listras aumentam o pé direito. E não se esqueça de retirar os rodatetos e rodapés da decoração. Tais recursos delimitam a parede e afetam o sentido de continuidade, diminuindo o tamanho da sala.

Estudar as cores da decoração da sala de estar pequena é mais um aspecto fundamental no projeto da reforma. O indicado é dar preferência aos tons claros e off-white (branco, bege e cinza) e ter cuidado com as tonalidades vibrantes (amarelo e vermelho, por exemplo).

decoração de sala pequena cores
Prefira usar tons claros na decoração, mas aposte em detalhes coloridos

Uma saída possível é deixar o colorido para alguns móveis ou objetos decorativos de destaque. “Uma mesa lateral vintage, um abajur em art nouveau ou uma cristaleira ficam lindos em ambientes neutros. Mas para conferir o ar jovial, nada melhor que apostar em cores vivas e deixar tudo menos obvio”, afirma Mariana.

A reforma na sala continua no projeto luminotécnico. Lembre-se de que deixar cantos escuros e espaços mal iluminados na casa significa perder espaço. Por isso, invista em luzes embutidas, quando o gesso for rebaixado, sancas, rasgos no teto, arandelas ou ainda em luminárias pendentes.

Decoração sala pequena
As cores mais fortes podem aparecer nos detalhes (Foto: BR.Pinterest.com.br)

Caso queira algo uniforme, instale plafons e luzes difusas no teto. A decoração do lugar pode também receber iluminação direta. Abuse de luminárias de piso ou de trilhos para destacar itens como esculturas e obras de arte. E não deixe de aproveitar as entradas de luz natural e as claraboias presentes na hora de conseguir luminosidade.

Decoração sala pequena
É possível ter uma decoração aconchegante (Foto: BR.Pinterest.com.br)
Decoração sala pequena
Mesmo com o espaço reduzido é possível investir em alguns detalhes (Foto: BR.Pinterest.com.br)
sala-7
Menos é mais (Foto: BR.Pinterest.com.br)
decoração sala pequena
Sabendo organizar, é possível ter um pouquinho de verde dentro do ambiente (Foto: BR.Pinterest.com.br)
sala-9
È possível apostar nos quadros para compor a decoração (Foto: BR.Pinterest.com.br)
decoração sala pequena
Espelhos no ambiente dão a sensação de amplitude (Foto: BR.Pinterest.com.br)

Via – https://revista.zapimoveis.com.br/decoracao-de-sala-pequena-e-sala-de-estar/

]]>
Tapetes na Hora da Decoração! http://www.itaivan.com/tapetes-na-hora-da-decoracao/ Wed, 16 May 2018 20:52:28 +0000 http://www.itaivan.com/?p=124170 Tapetes trazem conforto e aconchego ao lar. Esta é uma afirmativa recorrente de decoradores e arquitetos. Mas é preciso ter em mente que um tapete mal colocado pode gerar a sensação de mau gosto e desleixo no ambiente. Parece simples escolher um tapete? Parece, mas não é.

Tapetes delimitam ambientes e facilitam na hora de posicionar os móveis. É sempre importante pensar no tipo de tapete de acordo com a necessidade e uso que ele terá no cômodo. Deve-se levar em conta em qual ambiente da casa a peça será colocada e como é rotina da família. Isso pode determinar, por exemplo, se o tapete tem que ser mais resistente, macio ou mais fácil de limpar.

Os tapetes, em geral, são divididos em duas linhas, a feita à mão, com itens exclusivos e que precisam de cuidados especiais na hora da limpeza, e as feitas à máquinas, que também possuem excelente qualidade e são indicados para o dia a dia. Para não ter erro na hora de decorar e escolher o que melhor cai bem, o arquiteto Fabrício Forg ensina cinco dicas importantes:

1)  TAMANHO
O tapete pode ser utilizado como limitador do ambiente, facilitando visualmente onde começa e termina a sala, ou mesmo a circulação proposta em um espaço. Contudo, a atenção deve ser dobrada no momento de estabelecer a medida ideal do tapete. No caso das salas de estar ou TV, o correto é que o tapete esteja cerca de 20 cm – ou mais – abaixo de cada um dos móveis que compõem o ambiente. Em espaços de circulação como corredores onde não existem móveis, o tapete deve compor o ambiente preservando pelo menos 20 cm para se ver o piso existente em todos os lados.

decopat_248Para a sala de jantar ou espaços onde existem mesas e cadeiras, o ideal é que quando você arrastar a cadeira para sentar, ainda deixe-a localizada no tapete, ou seja, no mínimo 60 cm além do tamanho da mesa

2) FORMATO
Em tempos de liberdade na decoração não há regras quanto ao formato do tapete. Mesmo assim, ambientes clássicos ainda dão preferência aos modelos quadrados, valendo a regra nº1, quanto ao tamanho da peça. Querendo ousar um pouco, optar um tapete redondo ou um modelo um pouco menor deslocado da composição dos móveis pode personalizar a sua decoração, contanto que o modelo escolhido seja uma peça digna de chamar a atenção, um exemplar sofisticado como um tapete árabe ou com uma estampa descolada.

tapetes-decoraçãoTapete redondo dá toque de ousadia ao ambiente e foge ao padrão tradicional

3) ESPESSURA
É muito desconfortável caminhar e tropeçar no tapete devido à sua espessura. Mais ainda é usar um modelo com trama grossa em um ambiente que requer conforto, como uma sala de TV. A dica é usar os modelos de gramatura mais baixa em lugares de constante circulação e onde o contato com o tapete não será constante. Já, para os lugares onde estaremos mais tempo sentados, não mexeremos em cadeiras e circularemos pouco, os mais altos são uma delícia. E para o caso de usar os modelos com mais volumes de pelos, cuidado com pessoas que possuem problemas alérgicos.

ecjp7do4u9lco2in6axyma2e0Modelos com mais volumes de pelos são uma delícia, mas é preciso levar em conta problemas alérgicos do morador

4) DESENHOS
O padrão do tapete também deve ser pensado em conjunto com as texturas, estampas ou cores existentes na decoração. Em alguns projetos, o caso de amor com a estampa do tapete é tão forte que o projeto se desenvolve a partir dele, mas no geral, a escolha desta estampa é um dos últimos itens a serem definidos. Sendo assim, leve em conta as cores e os temas escolhidos para a decoração na hora de optar por um modelo Kilim, Aubusson ou Rústico.

Os com desenho mais marcantes são verdadeiras obras de arte, e como acabam determinando a personalidade do ambiente, devem ser apresentados no décor, tomando o cuidado de usar mesas de centro mais leves. Já os mais rústicos ou com desenhos mais simples não comprometem em nada a decoração, podendo ser utilizado com mais tranquilidade

Isfahan-Tapete-e-kilim-11Nesta sala, o tapete Kilim combina com as cores e o tema escolhido para a decoração

5) REGRA BÁSICA PARA FAZER O TAPETE COMBINAR
E se mesmo com todos esses cuidados o tapete parecer destoar com o restante da decoração? A dica infalível nestes casos é combinar o tapete com almofadas. Aliás, mesmo se o conjunto estiver harmonioso, você consegue realçar ainda mais escolhendo almofadas com padrões ou cores semelhantes ao padrão escolhido para o tapete. Cuidar com carinho desses complementos é a garantia de um ambiente digno de revista.

almofadas-estilo-para-a-decor-do-larÉ possível realçar e valorizar ainda mais o tapete escolhendo almofadas com padrões ou cores semelhantes ao padrão escolhido para ele

Via – http://revistadonna.clicrbs.com.br/lifestyle/decore/cinco-dicas-para-nao-errar-na-decoracao-com-tapetes/

]]>
Dicas para usar Crochê na Decoração! http://www.itaivan.com/dicas-para-usar-croche-na-decoracao/ Wed, 09 May 2018 20:40:16 +0000 http://www.itaivan.com/?p=123583 Não é de agora que o crochê se tornou uma grande tendência. De origem francesa, esta técnica artesanal e totalmente manual pode ser vista há muitos anos como parte da decoração de um lar, e também é considerado uma atividade terapêutica por quem executa este trabalho que requer muita habilidade e paciência.

Passado de geração para geração, o crochê nunca cai no desuso por ser atemporal, e também por ser fácil de adaptá-lo ao atual. Se usado com criatividade, pode aquecer no inverno, dar cor e textura aos ambientes, acrescentar um toque pessoal no contemporâneo, fazer parte de uma escolha mais minimalista ou renovar a energia e visual de uma mobília sem graça, tudo isso sem perder aquele ar retrô e aconchegante de casinha de vovó.

E é possível adicioná-lo de diferentes formas: através de uma colcha bonita na cama, uma manta jogada no sofá, uma almofada colorida, um cachepô rústico, charmosas capas para bancos ou poltronas, entre outras opções que você pode conferir em nossa lista de inspiração a seguir:

 

  1. Almofadas com cores sóbrias

FOTO: REPRODUÇÃO / FIGUEIREDO FISCHER

Combinadas a outras almofadas de diferentes texturas, carregam o ambiente de personalidade e estilo.

  1. Dando um charme ao quarto do bebê

FOTO: REPRODUÇÃO / FIGUEIREDO FISCHER

O carneirinho foi feito com barbante, linha de algodão branca e enchimento. Uma maneira perfeita para decorar o quartinho de uma forma fofa e clean.

 

  1. Porta-trecos sem frescura

FOTO: REPRODUÇÃO / BELKIN HOME

As peças com tampas podem oferecer mil e uma utilidades para o quarto da criançada. Além de decorativos, armazenam facilmente os brinquedos, revistas e utensílios de higiene pessoal.

  1. Um enorme e aconchegante pufe

FOTO: REPRODUÇÃO / BELKIN HOME

A textura do crochê é um convite ao conforto, e ideal para adicionar calor a ambientes frios e minimalistas. Este pufe segue todas as referências, respeitando a cartela de cores da sala sem parecer sem graça.

  1. Tapete cheio de cores

FOTO: REPRODUÇÃO / BELKIN HOME

Para não colocar os pés no chão frio ao acordar, que tal adicionar um tapete na beira da cama? Esta peça coloridinha é super retrô e encheu a decoração de alegria.

  1. Dando vida ao banquinho sem graça

FOTO: REPRODUÇÃO / ALESSANDRA MATAITIS

As capas para assentos de banquetas estão super em evidência, e transformam uma peça comum em um objeto decorativo cheio de graça. Experimente deixá-lo ao lado de um sofá ou de uma cômoda para você ver a diferença que dará ao ambiente.

  1. Abrigando um simpático pinheirinho

FOTO: REPRODUÇÃO / ALESSANDRA MATAITIS

Cachepôs de crochê dão um toque pessoal ao espaço, e suas cores podem variar e se encaixar perfeitamente ao estilo: para os contemporâneos, uma cor vibrante cai bem. Já para os minimalistas, o barbante cru e o preto são ideais.

 

  1. Sousplats valorizam a decoração da mesa

FOTO: REPRODUÇÃO / ALESSANDRA MATAITIS

E deixam a louça ainda mais bonita! Peças brancas ficam bem destacadas com soulplats de crochê feitos de barbantes.

  1. Peças com franjas

FOTO: REPRODUÇÃO / ALESSANDRA MATAITIS

O crochê pode ter diversas combinações, cores, técnicas e pontos diferentes, e os mais populares certamente são os tapetes tom sobre tom com finalização de franjas. Você com certeza já viu uma peça com essas características na casa de alguém!

  1. Dê um toque pessoal aos seus copos

FOTO: REPRODUÇÃO / ALESSANDRA MATAITIS

Seja para não gelar ou esquentar as mãos ou somente para dar um um tchan a mais nas peças de vidro.

Via – https://www.tuacasa.com.br/croche-na-decoracao/

 

]]>